Istambul, João Pedro Pescuma
Tradicional clube turco de futebol, o Besiktas está mal na praça. Segundo uma fonte turca, os jogadores e os funcionários estão sem receber seus salários há no mínimo 3 meses. Os jogadores haviam planejado dar um prazo para a diretoria acertar o dinheiro, porém, uma pessoa não-indentificada resolveu levar o caso à autoridade suprema.
O presidente do clube Yildrim Demironen, segundo o informante, já teria dado a garantia de que os salários dos jogadores e funcionários seriam pagos, logo no primeiro mês de atraso. Porém, com a adiação mensal da promessa, a pressão aumentou. A FIFA foi acionada, e garantiu que o clube realmente está devendo à seus funcionários.
O clima no clube também não está dos melhores. Além de toda a polêmica, o clube sonhava com o título, mas deve se contentar com a Zona de Classificação para a Liga Europa. Alguns jogadores renomados, provavelmente devem deixar o clube ao final da temporada, como Quaresma, Guti, Simão, Hugo Almeida e Ernst, caso a situação não seja resolvida.
Ainda sobre os jogadores, para se ter uma noção, o Besiktas deve £982.000 ao meio-de-campo Ernst, valores relativos à 2010/2011 e 2011/2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário