José Maria Marin |
Pelo o que parece, o Brasil não irá sediar a Copa América de 2015, pelo menos é isso o que a imprensa chilena afirma, segundo o jornal "La Tercera", o presidente da ANFP (Associação Nacional de Futebol do Chile), Sergio Jadue, fechou o acordo junto ao presidente da CBF José Maria Marin, em um almoço realizado hoje na casa do sucessor de Ricardo Teixeira.
A CBF ainda não confirmou o acordo oficialmente, mas notificou o encontro dos presidentes, não dando nenhum detalhe sobre o assunto.
Segundo o jornal chileno, o Brasil começou a pensar na ideia quando recebeu a notícia que iria sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, desde então estaria disposto a se concentrar nos "grandes eventos", o jornal também afirma que a partir daí, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva teria chegado a um acordo com o governo chileno para ceder a Copa América, acordo esse, desmentido por Ricardo Teixeira em 2009.
A saída de Teixeira também teria ajudado nas negociações, já que o presidente Sergio Jadue, passa a tratar diretamente com o novo mandatário da CBF, José Maria Marin. Caso o Brasil abra mão do torneio, Marin espera ganhar força na Conmebol.
Por Henrique Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário