Em Istambul, comitê executivo da UEFA anuncia decisão. Torcedores comemoram.
Lisboa - João Pedro Pescuma
Após 8 anos sem receber uma final europeia (a última foi na EURO 2004), o Estádio da Luz, do Benfica, receberá a final da UEFA Champions League de 2014. Inaugurado em 2003, o estádio tem capacidade para 65.000 espectadores.
Em contato com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o Fiesta Soccer conseguiu algumas palavras. Ele assim, declarou: "Quando tomei conhecimento da decisão da UEFA revivi de imediato as dificuldades, as dúvidas que muitos colocaram na construção do estádio e, até, as muitas batalhas que tivemos de enfrentar para convencer algumas instituições, que na altura eram indispensáveis para podermos avançar, nomeadamente as financeiras, de que éramos capazes de concretizar o projeto" - diz o presidente do Benfica,
Ainda salientou a importância de Mário Dias, antigo vice-presidente para o património, para a concretização do projeto: "Sem ele, seguramente, não havia nem estádio, nem final da Liga dos Campeões, em Portugal, em 2014" - salientou
Vieira concluiu que a crescente evolução do futebol português no cenário europeu e internacional foi de vital importância para a escolha da sede.
Esta é uma boa notícia para o Benfica, mas é sobretudo uma boa notícia para Portugal. Muito especialmente àqueles que foram ‘sócios fundadores’ do Estádio e que acreditaram apenas na nossa vontade e convicção. Sem eles não teríamos conseguido chegar até aqui. Obrigado a todos - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário